Dan McCafferty: Álbum solo Last Testament sai em outubro

22/09/2019

O terceiro álbum solo da carreira de Dan McCafferty (o primeiro em mais de 30 anos) será lançado pela earMUSIC no dia 18 de outubro. O título do álbum será "Last Testament".

Faixa:

Why
Looking Back
Tell Me (Single)
I Can't Find The One For Me
Look At The Song In My Eyes
Home Is Where The Heart Is
My Baby
Refugee
Mafia
Sunshine
Nobody's Home
Right To Fail
Bring It On Back
You And Me (Acoustic)

Last Testament foi gravado e mixado no Sub Station Studio (Rosyth, Escócia) pelo engenheiro de som Duncan Aitken e masterizado por Eike Freese no Chameleon Studios (Hamburgo, Alemanha).

As letras são todas de Dan. Já as músicas e a produção musical são assinadas por Karel Marik.

De acordo com a earMUSIC, "Last Testament é um álbum único e excepcional que irá surpreender, desafiar e encantar os seus inúmeros fãs em todo o mundo".

David Gilmour: 120 guitarras para leilão.

02/02/2019

O músico irá leiloar cerca de 120 guitarras e o dinO músico irá leiloar cerca de 120 guitarras e o dinheiro arrecadado será todo revertido para a sua instituição de caridade que deve destinar a verba a ações que auxiliem moradores de rua e pessoas que foram retiradas das suas casas no mundo todo.

Entre os itens que serão vendidos está inclusive a famosa “Black Strat”, uma Fender Stratocaster que Gilmour usou para gravar vários discos importantes do Pink Floyd como Dark Side Of The Moon, Wish You Were Here, Animals e mais.

No anúncio, David chegou a se mostrar bastante tranquilo com o desapego e falou que uma guitarra tão icônica iria chamar mais atenção para a iniciativa e acabar ajudando mais gente:

O dinheiro que eu espero que essa venda arrecade irá para a minha instituição de caridade e será usado para ajudar a fazer algum tipo de bem nesse mundo.

Se nós pudermos fazer a nossa pequena parte para ajudar aqueles com problemas maiores e globais, serei uma pessoa mais feliz.

David Gilmour toca Pink Floyd

Em um novo vídeo disponibilizado no canal de David Gilmour no YouTube, o músico aparece explicando as motivações para o leilão e falando a respeito de algumas das guitarras que estão na ação.

Além disso, ele usa algumas delas e um violão que o acompanha há décadas para tocar trechos de músicas do Pink Floyd como “Another Brick In The Wall” em uma Fender branca que ele diz ter usado para gravar a guitarra base da canção.

Nazareth lança seu novo álbum, "Tattoooed On My Brain".

02/02/2019

Tattooed on My Brain é o 24º álbum de estúdio da banda de hard rock escocesa Nazareth. Foi lançado em 12 de outubro de 2018 pela Frontiers Records. Foi produzido por Yann Rouiller, que também trabalhou com Nazareth em seus álbuns anteriores. 

É o primeiro álbum da banda a não apresentar o cantor original Dan McCafferty, que deixou a banda em 2013.

Rick Parfitt, ex Status Quo deixa álbum pronto antes de morrer.

02/02/2019

Over and Out é um álbum de 2018 do guitarrista e vocalista do Status Quo, Rick Parfitt .Parfitt morreu em 24 de dezembro de 2016, e o álbum, seu primeiro e único álbum solo, foi concluído e lançado postumamente.O álbum inclui contribuições de vários músicos convidados, incluindo os atuais e ex-baixistas do Status Quo, John "Rhino" Edwards e Alan Lancaster  respectivamente;ex-baterista do Status Quo, Jeff RichBrian May do Queen, Chris Wolstenholme e o filho de Parfitt, Rick Parfitt, Jnr.
Parfitt sofrera uma série de problemas de saúde durante toda a sua vida, incluindo vários ataques cardíacos .Em 14 de junho de 2016, Parfitt sofreu o quarto ataque cardíaco depois de se apresentar com o Status Quo em Antalya, na Turquia. Depois disso, Parfitt se retirou da turnê com a banda por motivos de saúde e começou a trabalhar em vários projetos, incluindo o álbum. Antes de sua morte em dezembro, Parfitt completou as faixas de vocal e guitarra no álbum, e o álbum foi completado por produtores e colaboradores.

Aplicativos


 Locutor Ao vivo


Daniel Sávio

Let's Music

Peça Sua Música

Nome:
E-mail:
Seu Pedido:


Top 5

Anunciantes